Doentes de Esperança

Como podemos depositar o nossos sonhos, futuro, a vida em uma “base fraca”? Talvez você esteja pensando – isso é óbvio! Mas eu te pergunto: porque você ainda se decepciona tanto na vida?

Paz de Jesus irmãos!

Quero compartilhar um assunto que Deus tem ministrado ao meu coração nesses dias, creio que vai abençoar muito a sua vida.

Percebi que não estava sabendo lidar com as pressões da vida que eu escolhi viver por amor a Jesus (depois eu falo melhor sobre isso em outro post rss). Mesmo sendo uma decisão minha, e sabendo dos desafios que eu enfrentaria, a tribulação nos leva a repensar tudo e exige atitudes convictas e respostas profundas. É bem diferente de apenas ter uma vontade, é necessário ter vontade de fazer, o que Deus espera que seja feito.

Mas se tem algo que é certo de aparecer quando estamos sob pressão, é o “desânimo”. O desânimo nada mais é que falta de esperança ou expectativa em algo ou alguém.

Perceba a clareza da Palavra sobre esse tema, e como Deus já nos instruiu:

” A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o sonho realizado é árvore de vida.” PV 13:12

Como lidar com a espera?

A “espera” cria no coração uma porta que permanece aberta até que se obtenha uma resposta, por isso que é mais fácil lidar com o “não”, do que com a “espera”. Brincando um pouco com as palavras, podemos dizer que esperança é “Esperar a Herança”, ou seja, esperar por algo que é sonhado e ainda não se concretizou. A esperança é um refúgio para o coração, mas para se tornar realmente um lugar seguro, é preciso confiar que esse alicerce não irá ruir, caso contrário a esperança se transformará em frustração.

Como não se frustrar na vida?

Para não se frustar, você precisa garantir que a sua expectatica esteja construída sobre algo realmente firme, caso contrário, é certo que irá passar por frustrações.

Tenho conversado com muitas pessoas nos últimos anos, e percebi que existe apenas uma causa para qualquer tipo de frustração. Eu chamo de “base fraca”.

Como podemos depositar o nossos sonhos, futuro, a vida em uma “base fraca”? Talvez você esteja pensando – isso é óbvio! Mas eu te pergunto: porque você ainda se decepciona tanto na vida?

Imagina comigo… Um homem economizou por anos o seu salário, e cansado de tudo resolveu apostar todo o seu dinheiro em jogos na loteria, na esperança de mudar a sua vida definitivamente. Na data marcada o sorteio aconteceu, como era de se esperar, ele não ganhou e perdeu tudo o que havia economizado.

Você pode está pensando que isso é uma loucura? Só um doido faria isso!!!

Mas quantas vezes depositamos tudo nas mãos de pessoas, que por natureza já estão sujeitas a falhar?

Eu poderia dizer que nos frustrar com situações também, mas todas as situações são provocadas por pessoas, as nossas decepções em relacionamentos pessoais, no trabalho ou até mesmo na igreja, estão ligadas diretamente a pessoas.

Veja esse Salmo muito conhecido, mas agora leia com outro entendimento.

“Isto eu declaro a respeito do Senhor : Ele é meu refúgio, meu lugar seguro, Ele é meu Deus e nEle con fio.” Sl 91:2

Eu não conheço os seus relacionamentos, nem seus sonhos mais íntimos, mas algo eu posso lhe dizer com convicção: o Senhor nunca falhará com você. Não existe base mais sólida para apoiar seus sonhos.

Deposite a sua confiança no que é eterno, em Jesus, não espere realizar os seus sonhos apoiado em homens. Este é o segredo para não se frustrar e ter uma vida plena em Cristo.

Ame, valorize as pessoas, sofra por elas, mas nunca deposite a sua esperança nelas, contudo se dedique a conhecer intimamente a Deus e a sua vontade.

Vou deixar um último salmo para você refletir, ok?

“O Senhor é minha rocha, minha fortaleza e meu libertador; meu Deus é meu rochedo, em quem encontro proteção. Ele é meu escudo, o poder que me salva e meu lugar seguro.” Sl 18:2

Compartilhe essa mensagem se Deus falou com você!

Avatar
Ministro de Louvor com Música, pastoreia parte do Corpo de Cristo na cidade do Rio de Janeiro, cantor, músico, compositor, gosta muito de escrever e compartilhar Jesus.

DEIXE UMA COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui